Bem vindos ao site Ian Somerhalder Fans. Sua melhor fonte no Brasil sobre o ator Ian Somerhalder. Aqui você irá ficar por dentro das últimas notícias, fotos, vídeos e tudo em relação ao ator. Somos um portal atualizado diariamente pela equipe do ISF. Agradacemos a sua visita, fique a vontade para comentar nas postagens e deixar sua opinião sobre o site sempre exposta. Volte sempre!


Ok, fãs de Vampire Diaries… em apenas dois dias nós vamos descobrir com quem Elena vai escolher ficar – pelo menos, por agora. Enquanto, nós podemos prometer que ela realmente faz uma escolha entre os irmãos, não há como dizer, é claro, quanto tempo a escolha irá durar. Isso é televisão, e nós podemos estar tendo essa mesma conversa no tempo de um ano.

Por agora, embora, nossa heroína se depara com um dilema maior: um vampiro super quente que a ama, ou um vampiro super quente que a ama. Você simplesmente não odeia quando isso acontece?

Pessoalmente, aqui no Zap2it, nós estamos torcendo por Matt, que poderia prover uma vida amena sem dilema de beber sangue e drama entre irmãos, mas nós estamos certos que Elena tem outras ideias. Quando se resume a Damon e Stefan, ambos são bons e ruins para Elena. Vamos dar uma olhada.

Porque Elena deveria escolher Damon: É difícil negar que Damon tem sido uma fonte de apoio emocional para Elena durante o que foi o seu, indiscutivelmente, ano mais traumático. Verão passado, quando Stefan deixou a cidade, Damon estava lá pra ela confiar nele enquanto ela estava angustiada com a ausência de Stefan. Ele foi, sem dúvida, seu melhor amigo esse ano, apesar de alguns revezes. A paixão entre os dois é inegável (acrescentando aquele beijo no hotel… até mesmo eles se dando as mãos antes disso foi quente).

Também há o fator curiosidade – nós, como telespectadores, não tivemos a chance de ver Damon e Elena como casal, e nós estamos interessados em ver como isso funciona. A principal razão para Elena não escolher Damon, é a sua tendência de ser impulsivo e vampirizar quando as coisas não saem ao seu modo, mas ele tem mantido essa urgência de matar sob controle nos últimos tempos. Na verdade, ela ainda não sabe que quando ela achou que ele estava ser comportando mal no Baile dos Originais, ele na verdade, estava salvando a vida de Matt de um fim com ossos quebrados. Ele até mesmo salvou a vida de Bonnie na semana passada, apesar de acreditar que ela ferrou com o plano de deixar Alaric morrer em paz. Ele está mudando.

Nesse momento, Damon e Elena, podem relacionar-se um com outro mais do que nunca, porque ambos estão sofrendo pela perda do “verdadeiro” Alaric. Se há alguém com quem ela possa falar sobre essa tragédia, é ele. Além do mais, depois da construção da tensão entre eles, e a óbvia reciprocidade de Elena para com os sentimentos de Damon nessa temporada, seria possível para ela deixar isso de lado e ignorar? Nós já não vimos o suficiente da estória “Elena está em negação”?

Porque Elena não deveria escolher Damon: Nós sabemos que são praticamente só fatos velhos nesse ponto, mas o cara quebrou o pescoço do seu irmão. Se ela decidir ser feliz depois de tudo, que impressão isso daria a Jeremy? A lista de indiscrições é longa – da primeira temporada, o abuso de Caroline e seu tratamento para com Vicky para os seus mais recentes flertes assustadores com Rebekah. Embora ela o tenha perdoado pelas suas falhas anteriores, perdoar alguém é diferente de, você sabe, namorar alguém.

Do ponto de vista da história, também há alguma preocupação quanto ao fato de que será que Damon e Elena vão parece interessantes como um casal de verdade. Ver eles dividindo milkshakes no Grill e trocando beijos pela manhã não combina com eles, entende? Se você eliminar o anseio e o desejo, a história poderia ficar, infelizmente, chata.

Porque Elena deveria escolher Stefan: Tem sido um ano difícil, mas agora que Stefan se recuperou da fase “rippah”, ele está se mostrando capaz de ser o homem pelo qual Elena se apaixonou na primeira temporada. Nós temos que dar a ele algum crédito por ele não ter dado a ela um ultimato – na verdade, a sua falta de perguntas sobre a sua viagem para Denver com Damon mostra certa nobreza e respeito pelas decisões dela.

Assim como Klaus deixou claro no episódio “The Reckoning” a conexão entre Stefan e Elena é rara e poderosa. Ele lutou contra a compulsão por ela, o que significa alguma coisa no mundo sobrenatural. Também há um argumento a ser feito pelo fato de que Stefan não teve muito, no quesito mulheres desde que conheceu Elena. Ela é uma adolescente com ciúmes humanos normais, então isso tem um peso considerável.

Stefan também nos impressiona com a sua compaixão, não só por Elena, mas para com as pessoas que são importantes para ela. Ele não faz piada do Jeremy ou ignora a segurança dos amigos de Elena, como Tyler. Na dança de décadas, ele ofereceu a Bonnie desculpas verdadeiras por seu envolvimento relutante com o drama de vampiros. Ele também mostrou preocupação com a dor de Caroline, principalmente na temporada passada. Elena sempre considera a opinião dos seus amigos, então o apoio deles a Stefan maior do que a Damon pode ser um motivador poderoso.

Porque Elena não deveria escolher Stefan: É difícil perdoar o incidente na Ponte Wickery esse ano. Stefan forçou Elena a revisitar o seu momento mais sombrio a até mesmo a alimentou forçadamente com o seu sangue, ameaçando-a transformá-la em vampira – tudo em nome de vingança. Talvez a coisa mais devastadora sobre a provação foi que ele não estava sendo obrigado a fazer isso ou influenciado sobrenaturalmente de alguma forma, ele estava apenas sendo egoísta.

Além disso, apesar de Stefan não estar homicida esses dias, é impossível ignorar o potencial para uma recaída do “rippah”. Ele passou o último século ou mais num ciclo vicioso entre o abate e o martírio, e não há como dizer o que pode acontecer com ele na sequência. Elena pode confiar que ele não vá perder o controle novamente para o resto da sua vida juntos?

Do ponto de vista dos telespectadores, revisitar a estória centrada em Stelena pode se tornar repetitivo. Se ela não o escolher, pode oferecer uma oportunidade de estórias novas – por exemplo, nós estamos curiosos para ver Stefan irá agir com um novo interesse amoroso. Nós também não temos certeza se ele realmente vai ser capaz de perdoar Elena e seus sentimentos por Damon se eles voltarem a ficar juntos. Ele não se perguntaria, sempre, se ela foi confiante na sua decisão?

Fonte 

Tradução: Jennifer. Não reproduza sem créditos. Equipe ISF.


Comments are closed.